Quinze meninas estudantes de unidades da rede municipal de ensino de Florianópolis participaram, nesta segunda-feira, de uma oficina sobre robótica.

O workshop “Robôs Dançantes” foi ministrado por Heidi Harman, uma sueca que trabalha o empoderamento feminino por meio das tecnologias. Ela veio ao Brasil a convite da Embaixada da Suécia.

A atividade ocorreu na Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, no bairro Ingleses | Foto PMF/Divulgação

A atividade ocorreu na Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, no bairro Ingleses, e contou com integrantes da própria unidade e também da Escola Luiz Cândido da Luz, que fica localizada na Vargem do Bom Jesus. Como desafio proposto, as estudantes poderiam montar as estruturas como quisessem, de acordo com a criatividade do grupo.

Quinze meninas estudantes participaram de uma oficina | Foto PMF/Divulgação

As garotas puderam perceber, na prática, como é possível desenvolver ideias com tecnologias. A oficina foi organizada pelo Departamento de Tecnologias Educacionais (DTE) da Secretaria Municipal de Educação e contou com apoio dos professores de tecnologia educacional da unidade e voluntárias do curso de doutorado em Engenharia Mecânica da UFSC.

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: