Workshop dá dicas: “Sua empresa está pronta para voar?”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/08/2017 - 08:08 - Atualizada em: 29/08/2017 - 08:20

Dizem os especialistas que a crise é a oportunidade perfeita para evoluir, seja revendo processos, readequando pessoas ou adotando práticas cada vez mais inovadoras. Fato é que quando a crise passa, ganham destaque as empresas que souberam aproveitar o momento de forma positiva. Pensando nisso, o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas) promove, no dia 2 de setembro, o workshop “A tempestade vai passar – sua empresa está pronta para voar?”, oferecido pela consultoria de desenvolvimento humano Skale.

Voltado para negócios de todos os setores e tamanhos, o workshop irá abordar técnicas e ferramentas para organizar a empresa e torná-la mais competitiva para quando a economia se reaquecer, tendo como foco especialmente as pessoas e a capacidade de aplicar suas habilidades de forma eficiente.

De acordo com o a business coaching e psicóloga especializada em gestão, Kelly de Moraes, estar preparado para o novo momento econômico é fundamental para quem deseja ganhar espaço e aproveitar as oportunidades trazidas pelo mercado. Segundo ela, mais do que esperar a crise passar, as empresas precisam estar dispostas a estudar a si mesmas, conhecendo seus pontos fortes e fracos e impulsionando seu crescimento por meio das competências de seus profissionais.

“Muitas vezes a falta de preparo dificulta a evolução do negócio, especialmente em tempos de crise. Mas este não é um momento de ficar parado, mas sim de aprender, se reinventar, se renovar”, afirma Kelly. “As pessoas são fundamentais neste processo: é preciso conhecer os profissionais, ajustar perfis, gerir com eficiência. Não adianta uma empresa com uma proposta maravilhosa, mas que não investe em relacionamento, seja dentro ou fora da empresa”, ressalta ela.

Dentre os temas abordados pelo workshop estão questões cruciais para a gestão de pessoas, como o exercício do feedback, o coaching de equipes, a dominação mental e a gestão do tempo, por exemplo. “Quando as pessoas certas estão nos lugares certos elas geram bons resultados e impulsionam o negócio, fazendo com que todos possam crescer juntos em qualquer conjuntura”, destaca Kelly.

O evento acontece entre as 8h30 e 17h30 e o investimento é de R$ 350. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3017-0197 ou por meio do whatsapp no número (47) 99966-0197.