Whirlpool é considerada a empresa mais inovadora da região Sul do País

Foto Divulgação/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/10/2017 - 13:10 - Atualizada em: 04/10/2017 - 13:37

A Whirlpool ganhou mais um título de inovação e foi considerada a empresa mais inovadora da região Sul do País, segundo aponta novo ranking da revista “Amanhã”. A pesquisa foi realizada em parceria com o Center for Innovation, Excellence and Leadership (IXL Center), de Boston (EUA), liderado por Hitendra Patel, que fez palestra aos executivos. O IXL é referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação e o Global Innovation Management Institute, organização global sem fins lucrativos criada por um grupo de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. A Embraco aparece na segunda posição e a Tigre, na quarta. Ciser, a jaraguaense Marisol e Rôgga também estão entre as 50 listadas pela publicação.

O processo para participar da pesquisa é simples. Inicialmente, as companhias que figuram entre as 500 maiores empresas do Sul recebem uma carta-convite que dá acesso ao questionário. Companhias que não estão presentes no ranking, por terem sede fora da região Sul, também puderam participar inscrevendo as unidades regionais.  O questionário, em inglês, tem preenchimento dinâmico, intuitivo e rápido. Em cerca de 30 questões que, em alguns casos, se desdobram em outras, os gestores revelam como a companhia trabalhou aspectos como processos, estratégia e recursos voltados à inovação, tendo por base o ano de 2015.

A dimensão de maior peso no estudo continua sendo aquela focada nos resultados que a inovação trouxe para os negócios. Os questionários foram processados na Central do IXL-Center, nos Estados Unidos.  No total, cerca de 200 companhias tiveram acesso ao questionário que deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras do Sul. Outra novidade desta edição é a criação de duas categorias: Estatais e Filantrópicas (para empresas públicas e entidades filantrópicas) e Ensino & Pesquisa (voltada para universidades e centros de pesquisa).

CONFIRA A LISTAGEM COMPLETA EM:

Conheça as Campeãs de Inovação do Sul

 

*Com informações da Revista Amanhã