Whatsapp libera uso do mesmo perfil em até 4 aparelhos ao mesmo tempo; veja como usar

Por: Pedro Leal

16/09/2021 - 15:09 - Atualizada em: 16/09/2021 - 17:41

O aplicativo WhatsApp começou a liberar para todos os seus usuários a opção de acessar um mesmo perfil em até quatro aparelhos diferentes, de forma simultânea e independente.

A função ainda está em fase de testes e a ferramenta “múltiplos aparelhos” passou a ser utilizada neste ano com grupos específicos – agora, está sendo liberada para o público em geral.

As informações são do site de tecnologia Canaltech.

Como usar

Para utilizar a novidade, é necessário que o usuário atualize o aplicativo para a sua versão mais recente, disponível na Play Store ou na App Store.

Logo em seguida, na opção “aparelhos conectados”, é disponibilizado um redirecionamento para que se tenha acesso ao recurso múltiplo.

Uma vez aderindo ao serviço, o usuário pode conectar seu perfil em até quatro aparelhos simultaneamente.

No caso do WhatsApp Web, o recurso possibilita o acesso à conta de forma independente, sem precisar que o celular esteja conectado à internet.

Toda sincronização ocorre de forma rápida.

Se o usuário estiver utilizando a conta no computador e tiver com o celular desligado, todas as mensagens recebidas chegam ao telefone assim que ele for ligado e estabelecer novamente uma conexão.

A novidade havia sido lançada neste ano, mas apenas para pequenos grupos de usuário do WhatsApp Beta.

Limitações e segurança

Como ainda está em teste, a modalidade tem algumas limitações.

Uma delas, segundo o site Canaltech, é a possibilidade de encaminhar mensagens ou realizar ligações somente para usuário de versões atualizadas da plataforma no celular. O desempenho e a qualidade do aplicativo também sofre uma “redução momentânea” e com isso áudios e vídeos podem ser afetados.

Na versão desktop, também pode haver alguns problemas em ferramentas como o arquivamento de conversa. Quem ficar insatisfeito com a versão atual do recurso pode retornar ao modelo normal.

Basta voltar na opção “aparelhos conectados” e optar por sair da versão Beta.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp