WhatsApp lança função que permite pagamentos pelo aplicativo

Foto: Metrojornal

Por: Pedro Leal

15/06/2020 - 13:06 - Atualizada em: 15/06/2020 - 13:13

O Whatsapp anunciou nesta segunda-feira (15) que deve inaugurar nas próximas semanas uma função de pagamentos através do app. A novidade também vai permitir que contas do WhatsApp Business recebam pagamentos por produtos e serviços.

O país é o primeiro a receber a função, que deve operar através do sistema Facebook Pay. Além do Whatsapp, o Facebook é dono também do Instagram.

Em nota, o WhatsApp explica que o sistema tem esse nome pois os dados de cartão futuramente poderão ser utilizados em todo o conjunto de aplicativos e redes do Facebook.

Não há data para integração com outros serviços do conglomerado.

Para que usuários possam enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp será preciso cadastrar um cartão na função Facebook Pay

Será necessário incluir nome, CPF e um cartão emitido por um dos bancos parceiros, com função débito.

Será necessário verificar o cartão junto ao banco, que vai enviar um código ao usuário por SMS, e-mail ou aplicativo do próprio banco. A verificação visa evitar o uso de cartões roubados ou clonados.

De acordo com o WhatsApp, o uso da senha (ou reconhecimento biométrico do celular) vai ser necessário toda vez que o usuário for enviar dinheiro. As informações de cartão são encriptadas.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul