WEG vai produzir álcool em gel para doar aos hospitais de Jaraguá do Sul e Guaramirim

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

26/03/2020 - 09:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 09:31

A WEG confirmou na manhã desta quinta-feira (26) que vai produzir álcool gel 70% para abastecer os hospitais públicos de Jaraguá do Sul e Guaramirim, no Estado de Santa Catarina.

A intenção da empresa de produzir o produto veio à público nesta quarta-feira (25), enquanto a empresa aguardava autorização da Anvisa, emitida ao final do dia.

A produção será realizada na fábrica de Tintas e Vernizes da Companhia, no município de Guaramirim, e pretende suprir as necessidades de alguns hospitais que já enfrentam problemas de abastecimento relacionados à alta demanda do produto.

 

 

Segundo Reinaldo Richter, Diretor Superintendente da Unidade Tintas da WEG, a companhia já tinha expertise para produzir o produto e conseguiu a liberação de fabricação junto à Secretaria de Estado da Saúde e da Anvisa, com apoio da Fiesc.

“Essa decisão beneficiará não só os hospitais públicos da nossa região, mas também os nossos colaboradores, que estarão ajudando de forma bastante direta no controle da disseminação da COVID-19”, explica o executivo.

Para embalar o produto a companhia utilizará galões de um e cinco litros, como os utilizados para armazenar suas tintas e vernizes.

As entregas acontecerão de forma gradativa e sob demanda contemplando inicialmente as instituições: Hospital São José e Hospital e Maternidade Jaraguá, de Jaraguá do Sul, e Hospital Santo Antônio, de Guaramirim.

Neste momento, a WEG está operando com capacidade reduzida de colaboradores nas suas unidades de Santa Catarina, respeitando o distanciamento individual e reforçando todas as medidas higiênicas protetivas recomendadas pelo Ministério da Saúde para proteger os seus colaboradores.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema: