WEG vai equipar revendedores oficiais da Continental Pneus com estações de recarga

Divulgação/WEG

Por: Pedro Leal

10/03/2023 - 10:03 - Atualizada em: 10/03/2023 - 10:33

Como parte da meta global de se tornar a empresa de pneus mais progressista em termos de responsabilidade ambiental, a Continental iniciará nos próximos meses no Brasil a instalação de carregadores da WEG para veículos elétricos em sua rede de revendedores oficiais.

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o Brasil encerrou 2022 com uma frota circulante de mais de 126 mil veículos eletrificados – incluindo automóveis e comerciais leves híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e totalmente elétricos (BEV) – volume que representa um crescimento de 41% em relação ao ano anterior, sendo que os veículos elétricos atingiram 13.294 unidades, que representa um crescimento de 196% em relação a 2021. E, segundo a associação, esse cenário promissor deve se manter ao longo deste ano.

“Com o aumento expressivo dos veículos elétricos plug-in, também cresce a necessidade de acesso a postos de carregamento e queremos que nossas lojas sejam percebidas não apenas como um posto de serviço automotivo, mas como uma referência tecnológica para motoristas de todo o país”, explica Rodrigo Bonilha, vice-presidente da Continental Pneus para a América do Sul.

A iniciativa está alinhada à estratégia global Vision 2030 da Continental para fomentar a mobilidade sustentável. A WEG entra no escopo de planejamento da meta como fornecedora da linha de carregadores WEMOB, linha desenvolvida especialmente para atender as necessidades de potência, conectividade e segurança.

“A demanda por infraestrutura de recarga para os veículos elétricos está crescendo rapidamente e a instalação das estações de recarga WEMOB em toda a rede de revendedores oficiais da Continental é um importante passo para atender às necessidades dos usuários de veículos elétricos. Além disso, estamos alinhados com a visão da Continental de implementar soluções mais sustentáveis ao longo de toda a cadeia de valor, contribuindo para a construção de um futuro mais limpo e eficiente”, complementa Carlos Bastos Grillo, Diretor Superintendente de Digital & Sistemas da WEG.