A WEG, referência global em máquinas elétricas, com amplo portfólio de produtos e soluções eficientes e completas, também tem ampla expertise em manutenção e serviços para redutores.
Por conta disto, a empresa de Jaraguá do Sul foi escolhida pela Cimento Itambé para realizar a manutenção geral, com a substituição de rolamentos, vedações, recuperação de todas as engrenagens planetas e carcaça, e ainda verificação e reparos nos demais itens de um redutor instalado no moinho de cimento, devolvendo as condições operacionais originais do equipamento.
O redutor, que é de outro fabricante fora do Brasil, impressiona pelo tamanho e porte, com aproximadamente 54 toneladas.
O desenvolvimento desta parceria focada na prestação de serviços e manutenção é bastante positiva para a Itambé, que agora volta a ter a capacidade produtiva de sua planta normalizada com o redutor em devido funcionamento.
Além disso, a recuperação da segurança operacional e o suporte técnico promovido pela TGM – WEG possibilita à Itambé maior tranquilidade e retorno financeiro.
Com o equipamento 100% eficiente novamente a Itambé volta a atuar com sua capacidade máxima produtiva de moagem de 290 toneladas/hora de farinha.
Todo o serviço de manutenção e reparo foi realizado pela equipe da TGM, empresa do Grupo WEG.
Com infraestrutura e tecnologia avançada equiparada às maiores fábricas do mundo, a TGM é considerada a maior empresa da América Latina no segmento de turbinas a vapor, redutores e multiplicadores de velocidade.