WEG lança programa de locação de motores elétricos

Foto Arquivo/OCP News

Por: Pedro Leal

12/11/2019 - 10:11 - Atualizada em: 12/11/2019 - 15:17

A WEG, em parceria com o Banco Santander e a CSI Leasing, acaba de lançar o WEG Opex, um programa de locação de motores elétricos para projetos de eficiência energética na indústria.

Além de possibilitar a renovação de parques fabris com equipamentos novos sem necessidade de investimento (como no modelo Capex) e com redução dos custos de manutenção, o projeto permite melhora dos índices de desempenho financeiro e operacional.

 

 

No modelo proposto pela WEG, a companhia se responsabiliza pelo estudo técnico e fornecimentos dos equipamentos. Com a linha de financiamento do Santander, a CSI faz a compra dos produtos com a WEG e viabiliza o processo de locação direto com o cliente.

Os custos de instalação e serviços de monitoramento podem ser diluídos ao longo do período.

Para Fernando Cardoso Garcia, Diretor de Vendas da WEG, o WEG Opex é uma oportunidade de modernizar as plantas fabris com investimento zero.

“Neste modelo de aluguel de motores elétricos não é necessário investir: o cliente recebe equipamentos novos e com garantia. A economia de energia paga o aluguel, tendo fluxo de caixa positivo todo mês”, explica.

Entre as condições gerais do Programa WEG Opex, estão o prazo de locação de até 5 anos com possibilidade de extensão da locação ao seu término, aquisição do equipamento por 25% do valor do motor na data do contrato ou locação de novo equipamento em substituição ao que estava em utilização.

O programa permite ainda que os motores antigos entrem como parte do pagamento, diminuindo o valor do aluguel.

“Além da vantagem financeira, o Plano de Troca também tem grandes apelos sustentáveis, pois assegura que motores ineficientes saiam do mercado e a reciclagem de seus materiais diminui acentuadamente a pegada de carbono na fabricação de motores novos”, explica Fernando.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger