WEG lança cartilha educativa sobre eficiência energética

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

04/02/2020 - 09:02 - Atualizada em: 04/02/2020 - 09:41

A energia elétrica é tão presente no nosso dia a dia que é quase impossível pensar em um mundo sem ela – e para conscientizar as empresas quanto ao seu uso de forma eficiente, a WEG, em parceria com o Procobre, lançou uma nova edição da cartilha educativa sobre o Uso Eficiente da Energia Elétrica com foco em motores elétricos, inversores de frequência e geração solar.

Segundo a empresa, no Brasil gastamos uma quantidade maior de energia com produção de bens e serviços, quando comparado a países mais desenvolvidos.

Um dos motivos é que os equipamentos presentes no parque industrial brasileiro têm, no geral, o dobro da idade dos utilizados em países mais desenvolvidos.

Por que falar de Eficiência Energética?

  • A Eficiência Energética é vista como um investimento por gerar indicadores de TIR (Taxa Interna de Retorno) e VPL (Valor Presente Líquido) extremamente atrativos.
  • A força motriz é a maior consumidora de energia elétrica na indústria (68%) e, portanto, possui as melhores oportunidades de redução de consumo.
  • Energia Solar e Eficiência Energética constituem as duas soluções mais limpas em gestão eficiente de energia.

 

O material está disponível online em versão PDF e aborda a importância da gestão eficiente de energia de maneira prática e acessível.

Todo o projeto editorial e ilustrações foram desenvolvidos pela Alfaiate Apresentações e Design e pelo ilustrador Michel Ramalho.

O intuito da WEG com este guia é dar dicas de possíveis desperdícios e oportunidades, assim como educar a sociedade na busca pela sustentabilidade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul