Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

WEG fortalece sua presença global com a aquisição da Sanelec na Índia

Divulgação/WEG

Por: Pedro Leal

12/12/2025 - 20:12

A WEG deu mais um passo decisivo na expansão de sua presença internacional ao assinar acordos vinculantes para adquirir a Sanelec Excitation Systems, tradicional fabricante indiana de reguladores de tensão e sistemas de excitação.

Fundada em 1998 e sediada em Bangalore, a Sanelec reúne mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento e fabricação de reguladores automáticos de tensão para geradores, motores síncronos e sistemas de excitação para geração de energia. A empresa atua há muitos anos como parceira exclusiva da REIVAX — integrante do Grupo WEG — no mercado indiano, tornando essa aquisição uma evolução natural dessa relação sólida.

A integração tem como objetivo fortalecer a presença internacional da REIVAX, ampliar o suporte aos clientes existentes e expandir o alcance global das soluções de controle para geração de energia.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A transação segue sujeita às condições usuais de conclusão. Após finalizada, reforçará ainda mais o posicionamento da WEG e da REIVAX como fornecedoras de tecnologias avançadas, confiáveis e inovadoras para o setor energético.

Um movimento alinhado à visão da WEG de inovação contínua e crescimento global.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).