O fornecimento de quatro transformadores e seis reatores com tensão em 500kV por parte da WEG, para um dos maiores parques eólicos da Colômbia, será realizado no segundo semestre de 2022.

Os equipamentos projetados e fabricados pela WEG, foram customizados para atender a aplicação do cliente, desde as etapas de orçamento, produção, inspeção final, transporte, incluindo a montagem e comissionamento no local.

Os equipamentos chegarão ao país através do porto de Brisa, com capacidade total de geração de 492MW. Com esse empreendimento, a WEG reforça a sua presença no mercado internacional, contribuindo com o crescente incremento da matriz energética na Colômbia, país que busca cada vez mais soluções voltadas a sustentabilidade, e relacionadas as de fontes de energias renováveis.

A WEG possui processos verticalizados e disponibiliza soluções completas em subestações em regime turn-key, soluções móveis, transformadores e reatores até 550 kV, os quais são referência de confiabilidade, qualidade e alto desempenho.