A Cementos Molins, cimenteira localizada na Colômbia, escolheu motores de grande porte da WEG para instalação em sua planta. Os motores fornecidos são responsáveis pelo acionamento de vários equipamentos instalados, incluindo o moinho principal, que é acionado por motor WEG da linha Master, carcaça 800, potência 6.200 HP.

Os motores usados na cimenteira se destacam pela flexibilidade do seu projeto elétrico e mecânico. São motores versáteis que permitem diferentes configurações, podendo ser aplicados em ambientes severos, que demandam alta resistência e durabilidade, adequando-se às diversas aplicações.

Segundo a WEG, os motores oferecem facilidade para implementar modificações em seus projetos, a fim de torná-los intercambiáveis com motores existentes, reduzindo os custos operacionais decorrentes de paradas para troca de motores. Também podem ser projetados para acionamento por inversor de frequência, o que possibilita o preciso controle da velocidade, bem como altos torques durante a partida.

Para a WEG este fornecimento representa o aumento na sua base instalada de motores de média tensão, além de fortalecer sua posição como importante fabricante de equipamentos complexos de alta potência para indústrias pesadas, que exigem máquinas altamente eficientes em todos os aspectos. Com os motores da linha Master instalados o cliente tem a possibilidade de operar diariamente com segurança e confiabilidade, reduzindo os tempos de parada e manutenção da planta.