Reforçando sua longa parceria em disponibilizar soluções para a Marinha do Brasil nas mais diversas embarcações de sua frota, a WEG forneceu recentemente dois alternadores da linha G i-Plus com potência nominal de 100 kVA, carcaça 250, 4 polos. Os alternadores são responsáveis pela geração de energia de toda a embarcação do navio de transporte fluvial Almirante Leverger.

Para atender as necessidades de proteção da aplicação, características desse tipo de aplicação, os alternadores foram especialmente desenvolvidos com grau de proteção IP44 e utilizando filtros nas entradas de ar, garantindo assim maior vida útil a solução.

Participando ativamente dessa entrega, a De Paula Engenharia foi responsável por fazer a montagem dos grupos geradores para a Marinha. Instalados no início de 2022, estes grupos geradores fazem parte de um fornecimento para a modernização do sistema atual de energia elétrica do navio e substituição dos grupos geradores existentes.

A embarcação percorre os trechos da bacia hidrográfica no estado do Mato Grosso pronto para receber os comandos da Marinha do Brasil, tais como patrulha fluvial, prestação de suporte às populações ribeirinhas, com apoio de atendimentos médicos, odontológicos e em atividades de defesa civil, assistência cívico social, entre outros.

Este navio, além de transportar equipamentos para atendimento médico e odontológico, tem capacidade de transportar até 130 militares para os serviços ao qual é destinado.

Sendo assim, os alternadores são parte essencial na modernização do sistema de alimentação do navio, suprindo com confiabilidade a energia necessária, destacando-se a parceria de longo prazo entre Marinha do Brasil e WEG para os projetos nos barcos de patrulha, apoio, estudo e combate.