A WEG tem reforçando sua presença no segmento de etanol de milho através dos diversos fornecimentos realizados para usinas por todo o Brasil. Esta semana, o destaque é o fornecimento para a Inpasa, empresa considerada a maior produtora de Etanol de milho da América Latina

A WEG foi escolhida como fornecedora para agregar na obra da sua terceira unidade, localizada em Dourados (MS).

As soluções fornecidas pela WEG para esse empreendimento são 53 transformadores tipo seco, com potencias entre 225kVA e 3750kVA. Esses produtos trazem confiabilidade e segurança para as operações da nova unidade da empresa, que prevê iniciar suas atividades no primeiro semestre de 2022.

Os equipamentos fornecidos irão rebaixar a tensão recebida da concessionaria de transmissão de energia local, para que assim, o cliente possa alimentar suas cargas, e com segurança, aumentar sua capacidade de produção de etanol sem interrupções.

Os principais fatores que levaram o cliente a escolher os transformadores tipo seco WEG foram o aumento da vida útil, a inibição do risco de explosão e de propagação de fogo, além de serem ideais para ambientes que necessitam de economia de espaço. Afinal, esses transformadores são compactos e proporcionam baixo custo de instalação, assim como, facilidade na manutenção.