WEG firma parceria com Peugeot para fornecer estações de recarga

Por: Pedro Leal

29/09/2021 - 09:09 - Atualizada em: 29/09/2021 - 10:07

A WEG S.A. anunciou nesta terça-feira (28) a assinatura do acordo de homologação para ser a fornecedora certificada e qualificada da Peugeot para venda e instalação de estações de recarga para veículos elétricos. O anúncio foi oficializado pela montadora durante o lançamento do novo veículo elétrico E-208 GT da Peugeot.

O contrato prevê a inclusão dos modelos WEMOB WALL e PARKING da WEG no catálogo de produtos da Peugeot, bem como o serviço de visita técnica e instalação das estações de recarga aos clientes.

Desenvolvidas para uso interno ou externo, em garagem ou estacionamento, a linha WEMOB tem design moderno e compacto. O modelo WALL de 7,4kW permite uma recarga de 80% em até 6 horas e é ideal para residências e condomínios, em redes monofásicas e bifásicas. Possui conectividade Wi-Fi, LEDs de sinalização, controle de acesso por TAGs, app EV Drivers e funções de medição de energia e smart charging.

Já o modelo PARKING de até 22kW, acrescenta mais potência e conectividade com Wi-Fi, Ethernet por cabo e redes móveis 4G, assegurando uma recarga ainda mais rápida de 80% em até 4 horas, sendo ideal para estacionamentos com vagas compartilhados em condomínios, empresas, comércio, hotéis, shoppings e frotistas que dispõem de redes de energia trifásicas.

“Nossa estratégia é tornar a WEG a principal provedora de infraestrutura para recarga de veículos elétricos e uma referência em soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para o segmento de mobilidade elétrica”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

A WEG possui uma ampla rede de assistência técnica do Brasil e manterá as estações de recarga atualizadas via Over-The- Air (conexão pela rede de internet do cliente), bem como garantirá peças de reposição em todo o território nacional.

Sobre as Estações de Recarga WEG

  • Modelo WEMOB Wall em 110V ou 220V (monofásico e bifásico) de até 7,4kW de potência, proporciona uma recarga de 80% das baterias do PEUGEOT e-208 GT em aproximadamente 6 horas.
  • Modelo WEMOB Parking em 220V ou 380V (trifásico) de até 22kW de potência, proporciona uma recarga de 80% das baterias do PEUGEOT e-208 GT em aproximadamente 4 horas.
  • Modelo WEMOB Station em 380V (trifásico) de até 150kW de potência, proporciona uma recarga de 80% das baterias do PEUGEOT e-208 GT em aproximadamente 30 minutos.