WEG firma parceria com a Randon para a fabricação de semirreboques elétricos no Brasil

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

15/10/2019 - 09:10 - Atualizada em: 15/10/2019 - 09:25

A WEG anunciou nesta terça-feira (15), uma parceria tecnológica com a Randon Implementos, maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina, para a fabricação de semirreboques elétricos no Brasil.

O acordo prevê o fornecimento de inversores e motores elétricos da WEG para o sistema e-Sys, que equipa o semirreboque da Randon Implementos formado por uma Unidade de Controle Eletrônico (ECU), bateria, inversor e motor elétrico acoplado a um eixo desenvolvido exclusivamente para este fim.

Este sistema é gerenciado por um algoritmo inteligente especialmente criado para avaliar as condições de operação e uso, permitindo ao implemento aliviar o esforço sobre o cavalo-mecânico em certas situações, como na partida e em subidas, o que resulta em economia de combustível.

Nas frenagens e desacelerações, o motor passa a trabalhar como gerador e, através do inversor regenerativo, as baterias são automaticamente recarregadas.

Com isso, o conjunto caminhão/carreta ganha eficiência e maior agilidade, com menor desgaste do conjunto de freio e com menor consumo de combustível, além de contribuir com a redução de emissão de poluentes.

“Criar produtos para aumentar a eficiência operacional de transportes rodoviários de cargas, contribuindo para que mais soluções que contribuam com a sustentabilidade do planeta estejam disponíveis no mercado, está totalmente alinhado com nosso planejamento estratégico, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger