WEG está entre as melhores empresas para profissionais desenvolverem carreira

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

29/04/2021 - 18:04 - Atualizada em: 29/04/2021 - 18:22

O LinkedIn, rede social voltada para contatos profissionais, lançou nesta semana o Top Companies 2021 – lista das melhores empresas para os profissionais desenvolverem carreira.

Entre as 25 empresas do ranking brasileiro, está a jaraguaense WEG, orgulho da cidade no Norte catarinense.

A WEG está em 11º lugar no Top Companies 2021 do Linkedin. A multinacional jaraguaense tem mais de 23 mil funcionários no Brasil, é uma das empresas com melhor reputação no país e faz parte do seleto grupo de empresas brasileiras que valem mais de R$ 100 bilhões.

“De acordo com o Itaú BBA, a WEG é uma das companhias brasileiras que pode ter o crescimento impulsionado pelo plano de infraestrutura do presidente dos Estados Unidos Joe Biden. A energia verde é mesmo um dos fortes da companhia: a divisão de produtos para energia solar registrou 160% de crescimento anual médio entre 2017 e 2020, segundo estimativas do Bank of America”, ressaltou o Linkedin.

Segundo a rede social, a lista leva em conta sete critérios: capacidade de avançar, desenvolvimento de competências, estabilidade na empresa, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero e formação acadêmica.