Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

WEG está entre as mais inovadoras do Brasil em 2025 – e a mais inovadora em seu setor

Foto: Divulgação/WEG

Por: Pedro Leal

21/08/2025 - 18:08 - Atualizada em: 21/08/2025 - 18:44

A WEG foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Valor Inovação Brasil” 2025, concedido pelo Valor Econômico e Strategy& – consultoria estratégica da PwC – às empresas mais inovadoras do país. Na 11° edição do prêmio, a Companhia ficou em 1º lugar no setor eletroeletrônica e alcançando o 10º lugar geral, sendo a única empresa a figurar entre as top 10 do ranking em todas as edições da premiação.

Fiesc integra missão brasileira que buscará ampliar diálogo com os EUA

Realizada com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), a pesquisa avalia competências como criatividade, capacidade para gerar conhecimento e aplicação estratégica das novas tecnologias.

A metodologia aponta as companhias mais inovadoras do país em um ranking geral com 150 organizações, com destaque para as 10 mais inovadoras e as líderes em 25 categorias de diferentes setores.

Duas Rodas é reconhecida pelo 10º ano como uma das empresas mais inovadoras do Brasil no Prêmio Valor Inovação

A WEG tem investido consistentemente em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Em 2024, o investimento em PD&I foi de R$ 1,1 bilhão, 2,8% da sua receita operacional líquida. Atualmente, possui 144 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em 12 países.

A cerimônia do Prêmio Valor Inovação Brasil foi celebrada em um evento presencial no dia 19 de agosto em São Paulo/SP, onde Rodrigo Fumo, Diretor Superintendente de Motores Industriais, e Sebastião Lauro Nau, Gerente de Inovação Tecnológica, receberam as homenagens pela Companhia.

Também estiveram presentes representando a Companhia, Ivonei Vavassori, Gerente do Departamento de Tintas em Pó e Martin Brand, Diretor Industrial e de Engenharia de Automação.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).