WEG é pioneira na fabricação local de Soft Starters de média tensão na África do Sul

divulgação/WEG

Por: Pedro Leal

08/07/2024 - 19:07 - Atualizada em: 08/07/2024 - 19:09

A WEG segue obtendo destaques, e agora começou a produzir soft starters de média tensão (MV) em uma de suas instalações na África do Sul, reduzindo os prazos de entrega para os clientes e impulsionando a fabricação local

As soft starters SSW7000 são produzidas na unidade fabril da WEG na África do Sul, com altos padrões de eficiência. A linha SSW7000 é bem reconhecida pelo mercado, e amplamente utilizada em aplicações de bombas e ventiladores no segmento de mineração.

Com o crescimento da demanda por soft starters de média tensão da WEG nos últimos anos, agora os clientes podem se beneficiar com a fabricação local desses produtos. Um dos benefícios imediatos é o prazo de entrega reduzido.

A utilização de soft starters tornou-se evidente à medida que os usuários buscam maneiras de reduzir o custo da eletricidade, proteger seus motores elétricos e aumentar seu ciclo operacional. As soft starters permitem uma aceleração suave dos motores elétricos, reduzindo a corrente de pico durante a partida. Motores com uma partida direta convencional podem atingir até 700% da sua corrente nominal, enquanto um soft starter pode reduzir a corrente de partida para apenas 300%.

A fabricação local aumenta a capacidade de customização das soft starters de média tensão, onde as unidades são projetadas para atender aos requisitos específicos nas aplicações dos clientes, como foi o caso de um pedido recente para um cliente de mineração em Angola.

O pedido de 11 unidades foi entregue em módulos que puderam ser facilmente transportados e instalados no local para um rápido comissionamento.

Além da redução da corrente de partida, a linha de soft starter SSW7000, inclui recursos de monitoramento capazes de proteger o motor elétrico contra superaquecendo ou consumo de corrente excessiva.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).