WEG é eleita a sexta melhor empresa para se trabalhar no Brasil

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Pedro Leal

20/11/2019 - 12:11 - Atualizada em: 22/11/2019 - 09:27

Na noite desta terça-feira, 19, foram premiadas as empresas que mais se destacaram em gestão de pessoas e bom ambiente organizacional do ano durante cerimônia em São Paulo com a presença de mais de 700 convidados.

Entre as empresas premiadas, está a jaraguaense WEG, considerada a segunda melhor empresa para se trabalhar na categoria indústrias diversas e a sexta melhor no ranking geral.

A premiação divulgou o resultado do Guia VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2019, pesquisa realizada pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Participaram do estudo 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa análise.

Além dos mais de 250 mil empregados que responderam à pesquisa, a revista percorreu 87 cidades nas cinco regiões do país para conhecer 202 companhias. Os jornalistas conversaram com mais de 4 mil funcionários e produziram cerca de 900 horas de entrevistas.

Na WEG foram selecionados três mil colaboradores para responder a pesquisa. Destes 87% aceitaram participar e 25 foram entrevistados pessoalmente pelos jornalistas da Você S/A.

Pontuação da WEG

A WEG obteve pontuação 87.3 no Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (pela avaliação dos colaboradores) e 85.3 na nota final da pesquisa, batizada de Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), a maior pontuação da categoria Indústrias Diversas (com mais 1500 empregados).

A Companhia foi a segunda colocada desta categoria, cuja campeã foi a empresa Kordsa, (Bahia) com 414 empregados. Com o IFT de 85,3, a WEG está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, consumando todas as 21 categorias pesquisa das pela revista.

A colocação no índice é baseada em uma nota chamada de Índice de Felicidade no Trabalho (IFT).

A nota formada por dois índices: o Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT), no qual os funcionários avaliam as organizações, e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP). A WEG registrou um IFT de 85,3.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger