WEG é destaque entre as companhias mais sustentáveis da bolsa de valores brasileira

Por: Pedro Leal

02/12/2019 - 15:12 - Atualizada em: 02/12/2019 - 15:26

A B3 divulgou na última sexta-feira(29), a composição da 15ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e a WEG, pela 10ª vez, foi selecionada como a única representante do segmento de Máquinas e Equipamentos.

Foram convidadas para o processo do ISE B3 as empresas detentoras das 200 ações mais líquidas na B3. Neste ano foram 178 companhias, sendo que delas, 46 se inscreveram no processo.

Destas, foram selecionadas para a nova carteira 2020 36 ações de 30 companhias, três a mais do que a carteira anterior, com um valor de mercado de R$ 1,64 trilhão.

Além das respostas ao questionário, o processo de seleção também conta com uma análise dos documentos apresentados pelas empresas para fundamentar as informações fornecidas e também com uma deliberação final conduzida pelo Conselho Deliberativo do ISE, o CISE. A gestão técnica deste processo é conduzida pela B3, com a asseguração da KPMG.

O tema sustentabilidade tem entrado cada vez mais no radar do mercado e das companhias no Brasil. Este ano os cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) mais priorizados pela B3 foram: energia acessível e limpa, emprego digno e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, cidades e comunidades sustentáveis e combate às alterações climáticas.

A inclusão das ações WEGE3 no ISE, que vem ocorrendo de forma consistente já há alguns anos, demonstra o compromisso da Companhia com as boas práticas de governança corporativa, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

A nova carteira do ISE terá validade de 6 de janeiro de 2020 a 1º de janeiro de 2021.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger