WEG compra fábrica de transformadores em Betim, Minas Gerais

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

17/01/2020 - 14:01 - Atualizada em: 17/01/2020 - 14:03

A WEG anunciou na quinta-feira (16) que firmou um acordo de aquisição com a companhia Transformadores e Serviços de Energia das Américas S.A. para adquirir uma das suas fábricas de transformadores.

A unidade fica no município de Betim, em Minas Gerais. Construída em 2013, a fábrica dispõe de 32 mil metros quadrados de área construída e conta com equipamentos e instalações de última geração.

Com uma equipe de 250 colaboradores, a unidade é especializada na fabricação de transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força com classe de tensão até 800kV e potência até 500MVA.

Segundo o diretor superintende da unidade Transmissão & Distribuição da WEG, Carlos Diether Prinz, “a aquisição da fábrica de Betim deixa a WEG em uma posição privilegiada para atender os importantes investimentos em infraestrutura que devem ocorrer nas Américas nos próximos anos”.

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à aprovação pelas autoridades de proteção à concorrência (Cade).

 

Com informações da assessoria de imprensa