Comemorando 61 anos nesta sexta-feira (16), a WEG lançou um vídeo enfatizando os vários aspectos da multinacional, presente em 38 países, e com fábricas em 14 deles.

Em 36 segundos, o vídeo frisa a eficiência, inovação, sustentabilidade e presença global do grupo, nascido do sonho de três empreendedores Jaraguaenses no começo da década de 50. Assista:

Em 16 de setembro de 1961, na cidade de Jaraguá do Sul/SC, as habilidades de um eletricista, de um administrador e de um mecânico foram unificadas e resultaram na fundação da Eletromotores Jaraguá. Nascida da coragem de empreendedores visionários, após um tempo a empresa passou a se chamar WEG, em alusão às iniciais dos fundadores. Nome que, hoje, é reconhecido como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.

Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG ampliou suas atividades a partir da década de 80, com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. A empresa se consolidou não só como fabricante de motores, mas como fornecedora de sistemas elétricos industriais completos.

Hoje, a empresa conta com mais de 36.900 colaboradores e mais de 3.900 engenheiros. Ela teve um faturamento de R$ 23,56 bilhões em 2021, com mais de 19 milhões de motores produzidos anualmente.