Durante a reunião do Masterplan realizada na noite desta quarta-feira (10), na Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), o diretor comercial da WEG Tintas, Adilson Demathe, apresentou informações sobre a instalação da nova unidade da empresa no município. Ele destacou a geração de empregos, a estrutura projetada e os produtos que serão fabricados no futuro parque fabril.
Segundo Demathe, o empreendimento será o maior parque fabril da WEG fora de Jaraguá do Sul. A fábrica de 35 mil metros quadrados vai gerar 1 mil empregos diretos e cerca de 2 mil indiretos.
Além das estruturas industriais, o projeto inclui refeitório, ambulatório e toda a infraestrutura necessária para atender os colaboradores.

Foto: Gabriel JR/OCP News
Orgulho para a ACIAG e avanço do Masterplan
O presidente da ACIAG, Leandro Fröhlich, destacou a importância do momento para o setor empresarial e para a cidade:
“Há 30 dias tivemos o anúncio da WEG, e hoje essa apresentação. A WEG é parceira de longa data da entidade. Temos dois ex-presidentes da Aciag que são da WEG, além de integrantes na atual diretoria. É um motivo de muito orgulho ter mais essa planta da empresa em nossa cidade.”
Fröhlich também comentou sobre o andamento do Masterplan, que entra em sua fase final após meses de trabalho desenvolvido em conjunto pela Aciag e pela Agência de Desenvolvimento Local (ADL). A previsão é de que o projeto seja apresentado oficialmente no próximo ano.
Prefeito destaca impacto histórico para Guaramirim
O prefeito de Guaramirim celebrou o avanço do projeto e reforçou a relevância do investimento, estimado em quase R$ 1 bilhão.
“O anúncio do investimento já começa a render frutos para a cidade — e, com o Masterplan, estamos preparando Guaramirim para um futuro ainda mais sustentável e competitivo. Agradecemos a todos que participaram dessa conquista que mudará a história da nossa cidade”, escreveu.
O novo parque fabril, que será instalado às margens da BR-280, deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos, fortalecendo Guaramirim como polo industrial do Vale do Itapocu. O Masterplan está sendo alinhado para acompanhar o crescimento acelerado impulsionado pela chegada da gigante catarinense.

Projeto do parque industrial da WEG que ficará pronto em 2028| Foto: Divulgação/WEG
Leia também: WEG define Guaramirim para receber o maior investimento da história da multinacional
Ver essa foto no Instagram