WEG anuncia sucessão de diretorias da WEG Tintas e de Recursos Humanos e Sustentabilidade

Foto: Weg/WeArt

Por: Pedro Leal

10/06/2022 - 15:06 - Atualizada em: 10/06/2022 - 16:26

A WEG S.A. comunicou aos seus acionistas e mercado em geral os processos de sucessão dos administradores na empresa, com mudança na direção da WEG Tintas e na Diretoria de Recursos Humanos da empresa.

As mudanças se dão conforme aprovado em reunião extraordinária do Conselho de Administração, realizada em 09 de junho de 2022 e dando sequência ao plano de sucessão de seus Administradores estabeleceu que, a partir de 01 de julho de 2022, as seguintes alterações serão implementadas:

  • • O Sr. Reinaldo Richter, atualmente Diretor Superintendente da WEG Tintas (Paumar), deixará a posição de executivo da companhia em 30 de junho de 2022. A partir de 01 de julho de 2022, a direção do negócio de Tintas e Vernizes passará a ser ocupada pelo Sr. Rafael Guerreiro Torezan.
  • O Sr. Rafael é graduado em Engenharia Mecânica na Escola Politécnica da USP, com Pós-graduação em Administração na FGV e MBA Executivo Internacional na FIA e possui vasta experiência no setor industrial em empresas de grande porte, como PPG Industrial e Bosch.
  • • O Sr. Hilton José da Veiga Faria, atualmente Diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade iniciará, a partir de 01 de julho de 2022, o processo de transição de suas funções na Companhia para o Sr. Juliano Saldanha Vargas.
  • O Sr. Juliano é graduado em Engenharia Elétrica com Pós-graduação em Gestão de Negócios e MBA em Gestão Estratégica na Terry College of Business. Iniciou sua carreira na WEG em 1998, assumindo diferentes posições no Brasil e, posteriormente, foi transferido para a WEG Electric Corp. nos EUA (2012) e para a Zest WEG Group na África do Sul (2015).

O processo de transição terá duração de seis meses, período no qual o Sr. Hilton seguirá com suas funções focadas nas iniciativas de sustentabilidade, enquanto que o Sr. Juliano assumirá as funções de recursos humanos. A transição se encerrará em 31 de dezembro de 2022, quando então o Sr. Hilton deixará suas funções na Companhia, as quais serão assumidas pelo Sr. Juliano, que passará a ocupar a função de Diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade a partir de 01 de janeiro de 2023.

Assim, os Srs. Hilton e Reinaldo, respectivamente com 37 e 41 anos de valorosos trabalhos para a Companhia, encerraram seus ciclos, deixando um legado irretocável de profissionalismo e dedicação, o qual servirá de inspiração para nossos novos talentos e lideranças.

Aos Srs. Juliano e Rafael, desejamos votos de sucesso nos novos desafios.