WEG anuncia investimento de R$ 70 milhões em unidade de Guaramirim

Divulgação/WEG

Por: Pedro Leal

08/09/2023 - 15:09 - Atualizada em: 08/09/2023 - 15:39

A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou investimentos de R$ 70 milhões para a expansão da capacidade de produção de tintas líquidas industriais no Brasil até 2024.

Além da construção de uma nova unidade de produção de tintas líquidas industriais, que deve ampliar a capacidade produtiva atual em aproximadamente 70%, o projeto inclui um novo centro de distribuição logística, com aproximadamente 6.400 m² de área construída e será projetado de forma a permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade e atender às necessidades de expansão da companhia ao longo dos próximos anos.

“Estes investimentos são importantes para o crescimento do negócio de tintas industriais da WEG no país, pois ampliam consideravelmente nossa capacidade produtiva e logística, para atendermos à crescente demanda por tintas industriais mais eficientes e sustentáveis”, explica Rafael Torezan, diretor superintendente de tintas industriais da WEG.

Os investimentos serão realizados no parque fabril de Guaramirim/SC, sede da unidade de tintas e vernizes, onde a empresa já produz tintas líquidas e em pó, resinas e vernizes eletroisolantes para os segmentos industrial e de infraestrutura.

A WEG produz tintas e vernizes industriais desde 1983, e além da sede em Santa Catarina possui atualmente unidades produtivas em Mauá/SP, Buenos Aires, na Argentina e Atotonilco de Tula, no México.