A WEG dá um passo decisivo na consolidação de sua estratégia para o setor de mobilidade elétrica com o anúncio do WEG eMobility Center (WMC), um centro pioneiro voltado à assistência técnica especializada e à economia circular. A primeira unidade será instalada no parque fabril da WEG em São Bernardo do Campo/SP, com início das operações previsto para setembro de 2025 e conclusão total no segundo semestre de 2026. O investimento será de R$ 12 milhões.

Mais do que ampliar a oferta de serviços, o WMC inaugura um novo modelo de atuação da WEG no setor, com foco em agilidade, proximidade e excelência técnica. A estrutura será referência para toda a futura rede de eMobility Centers que será implantada nos próximos anos pela WEG em parceria com a rede de Assistência Técnica e outros parceiros estratégicos em todo o Brasil.

“A criação do WEG eMobility Center representa a evolução da estratégia da empresa, que busca oferecer serviços inovadores e fortalecer o relacionamento com os clientes, posicionando São Bernardo do Campo como referência técnica para futuras iniciativas no setor de mobilidade elétrica”, afirma Carlos Bastos Grillo, Superintendente de Digital e Sistemas da WEG.

Leia também: WEG se torna líder mundial na fabricação de motores elétricos

O centro oferecerá soluções completas que vão desde sistemas elétricos de tração e auxiliares, packs de baterias e estações de recarga, até serviços especializados de manutenção. Um dos grandes diferenciais será a estrutura voltada à reciclagem e reaproveitamento de componentes, permitindo que os clientes realizem a manutenção ou substituição dos packs de baterias com reciclagem ambientalmente correto, garantindo a continuidade da operação dos veículos com rapidez e segurança.

Localizado em uma região estratégica, com alta concentração de veículos elétricos e grandes clientes do setor, o WMC reforça o compromisso da WEG com a inovação, a sustentabilidade e a eficiência operacional. Também assegura conformidade com normas legais e padrões de qualidade WEG.

Com 1.250 m² de área construída, o centro contará com estruturas dedicadas para reparos, diagnósticos, estoque estratégico de peças e operação logística, além de ambientes administrativos para gestão, treinamentos e atendimento ao cliente. O corpo técnico será especializado em mobilidade elétrica.

O projeto já está em desenvolvimento e será um marco no ecossistema de mobilidade elétrica da WEG no Brasil.

Você viu? WEG apresenta novo sensor para monitoramento online de ativos rotativos