WEG adquire negócios de sistema de armazenamento de energia nos EUA

Por: Pedro Leal

13/02/2019 - 09:02 - Atualizada em: 13/02/2019 - 10:03

A WEG anunciou nesta quarta-feira (13) a aquisição do negócio de Sistemas de Armazenamento de Energia por Baterias (Energy Storage System – ESS), da Northern Power Systems (“NPS”), empresa que projeta, desenvolve e fabrica sistemas de armazenamento de energia, em Barre, Vermont, EUA.

Pelo acordo, a WEG se tornará a única proprietária dos ativos, carteira de patentes, know-how e materiais afins, incluindo todos os desenhos, projetos, especificações e software utilizados nos projetos e manutenção dos sistemas de armazenamento de energia por baterias da NPS.

A WEG também irá manter a equipe comercial e de engenharia que realiza pesquisas e desenvolvimento deste negócio.

WEG e NPS firmaram uma parceria tecnológica em 2013 que introduziu, com sucesso, as soluções de turbinas eólicas permanent magnet direct drive no mercado Brasileiro. Já em 2016 a WEG adquiriu da NPS o negócio de turbinas eólicas de grande porte “utility scale” e ampliou seu portfólio.

Agora, segundo Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação, é o momento de avançar neste crescente mercado de armazenamento de energia por baterias.

“Este é um mercado de muitas oportunidades de crescimento para a WEG e vai trazer ainda mais sinergia às nossas soluções em energias renováveis, como eólica e solar e também tração elétrica”, explica.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?