As relações entre a indústria catarinense e a tecnologia espacial serão tema de webinar, evento promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, às 10 horas do dia 18 de junho.

O objetivo é aproximar o setor industrial e a AEB, para identificar oportunidades de uso de tecnologia espacial pelo setor industrial de Santa Catarina.

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente acessando https://bit.ly/2MMLxGs e receber o link da transmissão, que será feita pelo canal do Youtube da FIESC.

A programação prevê abertura pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Em seguida, o diretor de Política Espacial e Investimentos Estratégicos da AEB tratará de oportunidades de uso de tecnologia espacial no agronegócio. Bruno dos Santos Alves Figueiredo Brasil, secretário de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, e Lucíola Magalhães, chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Territorial (Campinhas-SP), apresentarão as atividades de P&D da empresa.

O case do nanossatélite VCUB será demonstrado por João Paulo Rodrigues Campos, presidente da Visiona Tecnologia Espacial, empresa que desenvolve o aparelho com apoio do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados, de Florianópolis.

Por fim, o diretor de Inovação e Competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, falará sobre o perfil da indústria catarinense.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul