O volume de gás natural distribuído pela SCGÁS atingiu um novo recorde histórico na média diária de vendas: foram comercializados 2.137.713 metros cúbicos por dia em novembro.

O resultado demonstra um crescimento de 5% em relação à média do mesmo mês em 2019. Quando comparado ao recorde anterior na média de vendas diárias, registrado em setembro de 2020, o volume adicional distribuído foi de mais de 200 mil metros cúbicos nos 30 dias.

Nos primeiros meses de 2020, o volume de distribuição do gás natural registrou números superiores às vendas do mesmo período em 2019. Entretanto, por conta da pandemia, a comercialização sofreu queda entre os meses de março e maio, voltando a crescer em junho.

Desde então, a distribuição segue em ritmo de crescimento consolidado, superando, inclusive, os volumes registrados em janeiro e fevereiro. No mês de outubro, por exemplo, a SCGÁS registrou o maior volume de gás natural comercializado em um único mês: 65.814.488 metros cúbicos.

Além de ser um dado relevante para o setor de gás natural, o dado demonstrado pela distribuidora também é indicador da performance econômica do estado, sugerindo aumento na atividade industrial e do comércio, setores com demanda mais elevada pelo combustível do que o residencial.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da SCGÁS

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul