Se tivesse que escolher entre pagar o imposto integralmente para o governo ou destinar parte dos mesmos recursos para alguma iniciativa de grande impacto social, o que você faria? Muitas pessoas não sabem, mas podem investir uma parcela do Imposto de Renda (IR), que é devido para o governo federal, em projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte, como é o caso do Paradesporto de Blumenau.
Atualmente, a legislação tributária permite que pessoas físicas e jurídicas façam essa opção. As empresas podem deduzir até 1% do IR devido, enquanto as pessoas físicas podem transferir até 6%. A contribuição ao Paradesporto pode ser feita por meio de depósito no Banco do Brasil:
- Agência: 0095-7;
- Conta corrente: 28868-3;
- Número do processo: 58000.119360/2017-11;
- Registro: 02SC028112008.
Você pode investir o valor desejado diretamente na conta, momento em que será emitido recibo do montante depositado. Depois disso, a Secretaria Especial do Esporte, vinculada à União, encaminhará o recibo para a Receita Federal, que abaterá até 6% do imposto devido pela pessoa física, e até 1% do valor devido pela pessoa jurídica.
O programa Paradesporto de Blumenau está autorizado a captar até R$ 1.255.999,20, que serão aplicados no aperfeiçoamento das atividades que beneficiam aproximadamente 500 alunos em mais de 50 polos distribuídos pela cidade. Ficou com alguma dúvida? Basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul