Refinaria em Omã terá 100% do fornecimento de motores elétricos pela WEG | Foto Reprodução
Refinaria em Omã terá 100% do fornecimento de motores elétricos pela WEG | Foto Reprodução

A WEG firmou dois importantes contratos de fornecimento para atender a Duqm Refinery and Petrochemical Industries Company L.L.C., a mais nova refinaria do Sultanato de Omã, constituída através de uma Joint Venture entre Oman Oil Company e Kuwait Petroleum International.

Os contratos, firmados com o consórcio entre a Técnicas Reunidas (Espanha) e Daewoo Engineering and Construction (Coréia do Sul), empresas responsáveis pela execução da obra, preveem equipamentos de média tensão, com 12 variadores de frequência e mais de 120 motores elétricos.

O acordo inclui quatro grandes motores síncronos de 10.500 kW para os compressores recíprocos de H2, e equipamentos de baixa tensão, incluindo mais de 1.300 motores elétricos e aproximadamente 200 variadores de frequência.

O projeto faz parte de um plano do Governo de Omã para o desenvolvimento industrial da Zona Econômica Especial de Duqm, com um investimento total de 15 bilhões de dólares nos próximos 15 anos.

Veja mais detalhes da refinaria

Projeto demonstra crescimento do mercado

De acordo com Gustavo Iensen, Diretor Internacional da WEG, esse contrato representa uma ótima referência para a empresa no Oriente-Médio e mostra que os investimentos em Petróleo e Gás estão crescendo novamente.

"Fornecimentos como este exigem um processo de gerenciamento de projetos impecável, pois os pedidos de compra serão feitos pelos fornecedores de equipamentos localizados em todo o mundo através de vários escritórios de vendas. Para garantir consistência comercial e conformidade técnica à especificação, uma equipe de suporte foi estabelecida no Brasil. Além disso, a empresa também concordou em montar um centro de serviços exclusivo próximo ao local do projeto para atender a refinaria ”, explica.

Segundo o cliente, “a decisão de escolher a WEG se deu a partir de um processo de negociação técnica e comercial bastante detalhado, somado ao grande suporte da WEG durante anos a este e outros projetos realizados com a Técnicas Reunidas”.

Foto aérea de Refinaria em Omã terá 100% do fornecimento de motores elétricos pela WEG. Foto: Divulgação
Foto Reprodução

Atualmente, a WEG possui mais de 30 filiais instaladas em países-chave e preparadas para oferecer suporte técnico e comercial aos clientes. Com fábricas estrategicamente localizadas, a empresa garante um serviço rápido e suporte de uma rede de mais de 1250 parceiros de serviços autorizados presentes nos 5 continentes.

Empreiteira com sede na Espanha que desde 1960 fornece serviços de engenharia, suprimentos e construção de plantas industriais e de geração de energia, particularmente no setor de petróleo e gás.

Em 2018 a Técnicas Reunidas atingiu faturamento de €4,396 bilhões, dos quais 70% em projetos internacionais principalmente na América Latina, China e Oriente Médio.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger