A rede de lojas Havan postou recentemente um vídeo apresentando o maior dos três aviões que compõem a frota de aviões do empresário Luciano Hang, o Bombardier Global 6000, adquirido em 2019.

A aeronave fabricada em 2018 e entregue em 2019, recebeu a matrícula PP-LHG e tem capacidade para 19 passageiros.

O Global 6000 é uma das aeronaves executivas mais vendidas do mundo, tendo seu valor estimado em US$ 62 milhões.

A frota de aviação do empresário conta hoje com oito pilotos, em alternância. São três aviões e três helicópteros, usados para viagens de negócios e para abertura de lojas.

"A Havan oficial está em constante crescimento e isso reflete em vários setores da nossa empresa. Na aviação, por exemplo, quando começamos a expandir e abrir lojas em outros estados brasileiros a nossa equipe teve que viajar pelo Brasil, para conhecer as cidades e os terrenos onde teriam megalojas. Até então íamos de voo comercial e levávamos dias para conhecer poucos lugares. Então, compramos helicópteros e depois vieram os aviões", explica a empresa na descrição do vídeo.

A primeira aeronave de asas fixas a integrar a frota da Havan foi um Learjet 45, seguido por um Bombardier Challenger 350. Antes dos aviões, o empresário já havia iniciado uma frota de helicópteros, com a primeira aquisição em 2007.

A frota de helicópteros conta hoje com três aeronaves - uma quarta foi vendida pelo empresário em 2008.