Vídeo: companhia anuncia que quer ser a primeira “linha aérea para cães”

Foto: Pixabay

Por: Pedro Leal

12/04/2024 - 16:04 - Atualizada em: 12/04/2024 - 16:35

Uma companhia dos EUA anunciou uma novidade inusitada. A Bark, especializada em produtos para pets, divulgou esta semana que pretende ser a primeira companhia aérea dedicada aos cães.

A empresa fez questão de garantir à imprensa dos Estados Unidos a seriedade do anúnico, e revelou que firmou uma parceria com uma empresa de fretamento de jatos particulares para oferecer o serviço.

Os primeiros trechos contemplados devem ser Nova York e Los Angeles e, também, o trajeto internacional entre Nova York e Londres.

Além dos cachorros, obviamente, a empresa também transportará seus humanos. Os aviões terão a marca Bark Air, ao estilo da marca BarkBox, usada pela companhia, especializada em produtos para cães. Dentro das aeronaves, os cães poderão circular livremente e serão mimados com guloseimas e outros petiscos.

A Bark trabalhou nesse projeto que vem sendo elaborado há anos com a agência Tombras.

Os trajetos não devem ser baratos. A rota Nova York-Los Angeles custará cerca de US$ 6 mil por trecho, enquanto a viagem de Nova York para Londres terá o preço de US$ 8 mil. As reservas podem ser feitas pelo site dogsflyfirst.com.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).