Vereadores sugerem desconto de 50% no transporte público no Sábado Legal em Jaraguá do Sul

Por: Pedro Leal

27/05/2022 - 14:05 - Atualizada em: 30/05/2022 - 09:45

Uma indicação legislativa que pede desconto no valor da passagem do transporte público durante o Sábado Legal passou pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (26). A sugestão tem autoria do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) e também leva as assinaturas de Ademar Braz Winter (PSDB), Anderson Kassner (PP), Jair Pedri (PSD), Jonathan Reinke (Podemos), Onésimo Sell (MDB) e Osmair Luiz Gadotti (MDB). O desconto sugerido é de 50% no preço do bilhete para todos os munícipes.

Os parlamentares lembram que o Sábado Legal é uma campanha promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em alguns sábados do ano, quando as lojas do município estendem o horário de funcionamento e ficam abertas até às 17h para que os consumidores tenham mais tempo de realizar suas compras. A medida proposta ajudaria a incentivar ainda mais as famílias jaraguaenses a se deslocarem até os comércios da cidade.

A indicação também pede que seja concedida isenção total do valor da passagem no segundo domingo de cada mês. A ideia é que, além de incentivar o comércio local, os munícipes possam aproveitar momentos de lazer indo aos parques, aos pontos turísticos, às áreas de lazer e de prática de esporte da cidade.

A indicação foi aprovada pelos vereadores, com abstenção de Rodrigo Livramento (Novo), e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

*Publicação atualizada para corrreção de informação: ao contrário do que foi informado pela assessoria de imprensa da Câmara, o vereador Rodrigo Livramento (Novo) não votou a favor da indicação. “Não votei favorável à indicação. Me abstive das votações de indicações por ser contra a gratuidade dessa indicação”, explicou o parlamentar.