Vendas do Dia dos Pais cresceram 2,25% em Santa Catarina

Foto Arquivo/OCP News

Por: Pedro Leal

15/08/2019 - 16:08

As vendas de presentes para o dia dos pais em Santa Catarina foram 2,25% maiores do que as do ano passado, segundo levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

O comparativo se baseia nas consultas ao crediário entre 5 e 10 de agosto deste ano, em comparação ao mesmo período de 2018. No ano passado, o crescimento foi de 2,02%.

A expectativa da Federação era de que o crescimento das vendas fosse de até 5%, mais do que o dobro do registrado.

Ainda assim, diante do cenário econômico nacional, o resultado de 2,25% pode ser considerado positivo na avaliação do assessor institucional da FCDL/SC, João Carlos Dela Roca.

“É um sinal de que a economia volta a se recuperar, levemente. O consumidor ainda está cauteloso para o consumo e o desemprego permanece alto. Se analisarmos este contexto, o resultado foi muito bom”, explica o dirigente.

Os itens mais vendidos foram roupas, calçados e assessórios, como já era projetado pela entidade. Os catarinenses gastaram em média R$ 142.

O levantamento envolveu 400 empresas distribuídas nos municípios catarinenses, considerados como os de maior potencial de consumo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger