Com uma ação que envolveu a venda de gasolina sem tributos, nesta sexta-feira (27), o Núcleo de Jovens Empreendedores Acijs concluiu as atividades do Feirão do Imposto, iniciativa nacional que visa mostrar à sociedade o impacto da alta carga tributária no dia a dia das pessoas.

A exemplo de outras cidades no país, em Jaraguá do Sul uma agenda foi organizada com atividades que envolveram os consumidores. A programação teve início no dia 24, com uma palestra presencial no Centro Empresarial abordando a composição de custos de produtos e serviços e a influência de tributos, seguiu no dia seguinte (25) com uma live orientando como o Imposto de Renda pode beneficiar projetos sociais na comunidade, e finalizou com a venda de gasolina sem imposto, nesta sexta (27).

Eduardo Rillo, membro do Núcleo de Jovens Acijs e diretor-adjunto de negócios do Cejesc, que acompanhou pela manhã a atividade na filial 22 da rede de Postos Mime da Barra do Rio Cerro, comenta que o evento foi bem-sucedido, graças à organização da empresa Agricopel e a colaboração dos consumidores.

Funcionários do posto distribuíram senhas e coordenaram o fluxo, atendendo os 100 primeiros clientes, que tinham direito a abastecer até R$ 100,00 ao preço de R$ 4,99 o litro.

O coordenador do Feirão do Imposto, Giovani Brugnago, e o líder do Núcleo de Jovens Empreendedores, Jean Campos, também destacaram a importância da parceria com a empresa e a receptividade que a comunidade demonstrou com as ações realizadas em Jaraguá.