Foto Arquivo/OCP News
Foto Arquivo/OCP News

Os recentes investimentos em expansão de terminais, novas áreas de embarque, ampliação das pistas para novos voos, aumento da capacidade de atendimento e modernização na infraestrutura de alguns dos principais aeroportos do Brasil, tem trazido para a WEG grandes oportunidades de negócios.

Aeroportos como de Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis estão operando com transformadores WEG no abastecimento de energia.

Só este ano, a Companhia forneceu aproximadamente 62 MVA de potência em transformadores a seco para alimentação interna e transformadores de potência para as subestações rebaixadoras que conectam os aeroportos à rede das distribuidoras locais.

 

 

Além disso, a WEG também está fornecendo uma usina fotovoltaica na modalidade turn key para o Aeroporto de Salvador, com potência nominal de 4,2MWp.

A usina, que será instalada na cabeceira da pista do aeroporto, terá geração de energia equivalente para o abastecimento de 3.500 casas populares.

Para estas grandes obras, a WEG oferece ainda soluções para barramento blindado em cobre.

Mais de 1400 metros do material foram instalados nos aeroportos de Fortaleza e Galeão. Em ambos os projetos a multinacional entregou as subestações já energizadas para os clientes.

Dentro do escopo de soluções para esse mercado, a WEG também possui subestações, painéis de média e baixa tensão, bancos de baterias, retificadores, inversores de frequência para sistemas de ar condicionado e partidas de bombas, quadros de distribuição, estações de recarga de veículos elétricos, protetores de surtos e muitos outros.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger