Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vai viajar para a Argentina? Medo de ser barrado? Saiba as regras

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

23/02/2024 - 17:02 - Atualizada em: 23/02/2024 - 17:31

Se você pretende viajar para a Argentina em breve, é bom saber as regras para entrar no país dos hermanos – especialmente após as notícias de brasileiros sendo barrados no país. As informações são do site Melhores Destinos.

De acordo com uma reportagem do UOL, brasileiros estariam sendo barrados na entrada do país nos últimos dois meses, com a alegação de “falso turismo”; as autoridades migratórias teriam exigido a apresentação da passagem de volta ao Brasil, com prazo máximo de 90 dias, para estudantes que voltavam para a Argentina após passar o Carnaval no Brasil .

O governo brasileiro recomenda que interessados busquem informações junto às autoridades consulares argentinas quanto aos documentos e requisitos necessários para entrada e permanência no país conforme os objetivos da viagem.

Vamos às Regras:

  • Não é necessário passaporte para visitar a Argentina, basta apresentar o RG em bom estado de conservação e que permita identificar a foto do portador com facilidade, idealmente com menos de 10 anos da emissão;
  • Documentos como carteiras profissionais e CNH, não são aceitos para entrar no país;
  • O prazo para permanência de brasileiros que viajam a turismo na Argentina é de até 90 dias (ou seja, a passagem de volta deve ter prazo de até três meses).
  • Tem alguma dúvida? O Consulado-Geral do Brasil na Argentina recomenda que os viajantes tirem suas dúvidas específicas com as próprias representações consulares argentinas no Brasil.

Segundo o portal e as representações consulares do Brasil e da Argentina, nada mudou para quem quer visitar a Argentina a turismo, conforme as informações dos órgãos de imigração e as leis atuais.

Para quem vai a trabalho ou a estudo o visto segue sendo uma obrigação.

Nos links abaixo podem ser encontradas informações sobre vistos para estudo na Argentina:

  • Visto para estudo com duração superior a 1 ano (veja aqui)
  • Visto para estudo com duração inferior a 1 ano (veja aqui)”

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).