Seguem abertas até o dia 18 de abril as inscrições para recrutamento de novos agentes para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae/SC. Podem participar do processo seletivo profissionais com formação em nível superior em qualquer área, desde que tenham no máximo 10 anos de formação acadêmica, além de experiência comprovada de seis meses como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão de empresas ou tecnologia e inovação. A dedicação à função deve ser exclusiva, com carga de 40 horas semanais.

Os interessados devem fazer a inscrição aqui. O candidato terá o currículo analisado e passa por uma entrevista. Depois, os selecionados participam de uma capacitação durante 30 dias antes de iniciar as atividades. Em todo o estado, são 50 vagas. A região do Sebrae Vale do Itajaí será contemplada com seis vagas para a região de Blumenau e quatro vagas para o Alto Vale.

“O ALI é um programa que agrega muito ao microempreendedor individual e ao empresário da micro e pequena empresa. Ser um agente é também um crescimento profissional na área dos negócios, pelo conhecimento que se adquire no dia a dia da função”, comenta Aloisio Salomon, gestor regional do ALI no Sebrae Vale do Itajaí.

 

O Programa Agentes Locais de Inovação existe há uma década e tem o objetivo de auxiliar na implementação de práticas inovadoras, identificar os estágios de inovação, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto dentro das empresas. A iniciativa é gratuita e possui uma metodologia diferenciada, voltada para tornar o negócio mais competitivo. Os atendimentos dos agentes são presenciais.

Entre os benefícios do Programa estão o crescimento da rede de relacionamentos empresariais, aumento de faturamento e redução de custos através da inovação em produtos, processos, marketing, modelos de negócio, práticas sustentáveis e digitalização, crescimento e fortalecimento da marca.