Urbano apresenta trajetória empresarial na plenária da Acijs da próxima segunda

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/11/2017 - 16:11 - Atualizada em: 03/11/2017 - 16:28

A empresa jaraguaense Urbano Agroindustrial é destaque da agenda da próxima plenária da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, a ser realizada no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), na próxima segunda-feira (6). Para fazer um relato sobre a trajetória da empresa, fundada em 1960, estará na plenária o diretor presidente Renato Franzner. Na ocasião, a diretoria da Acijs homenageará a empresa como Sócia Benfeitora da entidade. A plenária ocorre às 18h, e é aberta a empresários, profissionais, estudantes e comunidade, com entrada gratuita.

Ainda durante a reunião semanal, Silvia do Valle Pereira e Andressa Mongruel Martins Vicenzi, do Núcleo de Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), farão um relato a entidades do terceiro setor e a empresas de Jaraguá do Sul e região sobre o funcionamento do Fundo Social, visando esclarecer as diretrizes que nortearão o processo de recomendação dos projetos apoiados por recursos dedutíveis da carga tributária.

Iniciativa que tem o apoio da Acijs, o Fundo Social tem como objetivo criar a cultura de utilização de incentivos fiscais no Estado, incentivando pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais, culturais e esportivos, contribuindo para a melhoria dos indicadores sociais do município. Além disso, será apresentado o formulário e o passo a passo que as entidades devem seguir para cadastrarem seus projetos no Fundo Social de Jaraguá do Sul.

Também estará na plenária, Bruno Davila Gruner, estudante do Senai de Jaraguá do Sul que recentemente conquistou a medalha de ouro na WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo.

Finalmente, no Espaço das Marcas Eidi Chikude, da empresa VMC Inovação, abordará Incentivos à inovação e seus desafios e detalhará aspectos da Lei do Bem (Lei 11.196/05).

A agenda da reunião semanal da Acijs se encerrará com um coquetel aos presentes, oferecido pela empresa Urbano Agroindustrial, no salão de eventos Rodolfo Hufenüssler.

Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e mails eventos@acijs.com.bracijs@acijs.com.br eapevi@apevi.com.br.

*Com informações da assessoria de imprensa