O presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Luis Hufenüssler Leigue, neto de Dietrich Hufenüssler, lamentou a morte do avô, ocorrida neste domingo (21).

 

 

Para Leigue, o maior exemplo que o avô deixa como protagonista que foi, seja no meio empresarial, no associativismo ou no voluntariado, em todos os segmentos onde atuou, é o da abnegação, do cuidado com o próximo.

"Alguém que realmente se importava e dedicava tudo de si na busca de soluções para que todos ficassem bem, como um verdadeiro cavalheiro, na melhor definição", assinala o empresário.

Sobrinho das ex-presidentes Christiane e Monika, filhas de Dietrich (presidente no período de 1965 a 1966), Luis Leigue diz que o exemplo seguido pela família nas gerações que se sucederam, certamente terá continuidade daqueles que se inspiram no legado deixado pelo avô para poderem contribuir com a comunidade.

"Fazendo tudo com excelência e entregando o melhor de si como sempre fez, na empresa e em toda a sua vida pessoal", afirmou.

Acijs emite nota de pesar

Na noite deste domingo (21), a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Dietrich Hufenüssler. Confira o comunicado na íntegra:

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – Acijs, por meio de sua diretoria, Conselho Superior e associados, expressa profundo pesar pelo falecimento do senhor Dietrich Hermann Wolfram Hufenüssler, ex-presidente e membro do Conselho Administrativo da Duas Rodas Industrial, ocorrido neste domingo, dia 21/03/2021, aos 94 anos.

Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade a familiares e amigos deste grande empresário que contribuiu de maneira indelével para o desenvolvimento econômico e social de Jaraguá do Sul, como industrial e como atuante liderança em diversas entidades na comunidade como o Hospital e Maternidade São José, SCAR – Sociedade de Cultura Artística de Jaraguá do Sul e Rotary Club de Jaraguá do Sul, entre outras, e como presidente da Acijs no período de 1965 a 1966.