Um software de produtividade para seu trabalho e estudo na quarentena

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/07/2020 - 00:07 - Atualizada em: 08/12/2020 - 13:08

Em tempos de home office e aulas em casa, conseguir se organizar e ser produtivo é metade do trabalho. Não ter a separação ao sair de casa para estudar na escola/faculdade ou trabalhar em um escritório é um problema. Qualquer ajuda tem que ser aceita e ainda bem que temos softwares para isso.

Neste texto não iremos abordar um software que organiza tarefas, porque apenas visualizar o trabalho é só uma parte do problema. O que vamos apresentar aqui é um programa que cuida de um arquivo de suma importância, os pdfs, e facilitará toda a sua organização diária.

Conheça o Wondershare PDFelement

O PDF é um dos arquivos mais importantes que existem. Livros, apresentações, textos, contratos, boletos e outras cobranças, relatórios, tudo pode ser colocado em um arquivo PDF.

Por isso é totalmente comum que um computador de trabalho ou de estudo fique lotado de PDFs e você não saiba nem onde eles estão mais. É como ter uma escrivaninha cheia de coisas e você precisar ficar procurando um papel por cinco minutos toda vez que você quer ver o documento. Algo totalmente improdutivo.

Com o PDFelement você pode ter acesso fácil a todos os arquivos desse tipo e inclusive criar mais. É possível transformar imagens e textos e arquivos do Microsoft Word, por exemplo, em PDFs. Assim eles se tornam mais compactos e acessíveis, já que nem todo mundo tem o MS Word.

Converter para PDF é uma funcionalidade excelente que já deixa o PDFelement com saldo positivo. Mas como isso acontece? Você já deve ter tentado abrir um PDF pelo Word ou o inverso e visto como resultado final um bando de caracteres sem sentido algum em algo que parece ter sido escrito por um alien.

O Programa da Wonderhare consegue fazer uma conversão de PDFs perfeita pelo seu OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), criando uma “tradução” rápida e perfeita. Assim você não precisa mais ter medo de perder conteúdo com essas conversões.

Há muitas outras funcionalidades que o PDFelement entrega. Vamos apontar algumas agora.

Comprimir PDFs

Muitos PDFs podem ser bem pesados. Muito conteúdo, várias imagens, enfim, há várias razões para isso. Ter a possibilidade de comprimir PDFs é algo muito útil se você quer enviar esse arquivo para alguém de forma rápida, já que o processo será muito mais ágil.

E se você estiver usando um plano de dados no celular e tiver que mandar um PDF enorme? Mais uma razão para comprimir. E se o seu celular não tiver muito espaço e processamento e você precisa abrir um arquivo rapidamente antes de uma reunião? A compressão mais uma vez é salvadora.

Ou seja, são vários cenários que justificam o uso dessa ferramenta.

Bloquear e Desbloquear PDFs

Outra funcionalidade importante é a de bloquear e desbloquear PDFs. Com as operações sendo totalmente transferidas para servidores online é preciso se preocupar com segurança virtual. Informações sensíveis não podem cair nas mãos de pessoas desconhecidas e por isso poder criar senhas complexas e proteger seus arquivos é algo vital. Assim só quem está autorizado pode ver o conteúdo que está ali.

Mas com as senhas também surge um problema. Por muito tempo foi possível colocar senhas em arquivos, só que caso você esqueça de uma senha ou então precise ver um material criado por um colega que não está mais na empresa, por exemplo, esse arquivo basicamente se perdia.

Por isso ter a possibilidade de desbloquear um arquivo é importante. Claro, com parcimônia e senso de ética.

Edição e Fusão de PDFs

A edição de PDFs não é feita por qualquer programa, por isso poder fazer no PDFelement é mais uma boa ferramenta disponível para os usuários. O mesmo se aplica para a fusão de PDFs. Por exemplo, para criar uma apresentação, é interessante poder juntar vários comprovantes ou então documentos assinados. Com o programa, você pode juntar todos eles na ordem desejada em um só documento, poupando bastante tempo.

Quais são os prós e contras do PDFelement

No fim, vale a pena usar o PDFelement? É isso que você poderá concluir ao ler nossa lista de prós e contras.

Prós:

  • Programa fácil de usar, bastante intuitivo
  • Permite acessar, organizar, editar, fundir e comprimir PDFs
  • É possível proteger os documentos com senha
  • Compatível com todo tipo de programa, inclusive concorrentes

Contras:

  • A versão standard não permite converter ficheiros PDF em lotes para outros formatos de ficheiro
  • Converter PDFs digitalizados em PDFs pesquisáveis não é possível na versão standard

O PDFelement é vendido na versão Standard e Pro com algumas diferenças. É interessante optar pela Pro porquê assim você terá acesso a todas as funcionalidades. E são muitas, sem pesar tanto no bolso.

Conclusão

O PDFelement da Wondershare sem dúvidas é um dos grandes softwares do mercado, sendo acessível, compatível e fácil de usar.

O preço não é caro e vale muito a pena, especialmente em tempos de quarentena e computadores que tem arquivos de grande importância. Cuidar disso é melhorar sua produtividade e organização imediatamente.