UFSC sedia, em Florianópolis, evento sobre mobilidade elétrica

O Li, primeiro lançamento da marca, participará da exposição de carros elétricos e híbridos nacionais e importados | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/08/2018 - 14:08

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe até quarta-feira (22) a 3ª Semana de Mobilidade Elétrica, organizada pela equipe Ampera Racing.

O evento, que promove o debate sobre carros elétricos, tendências de mercado e conceitos que envolvem a mobilidade do futuro, contará com a participação da Mobilis – Veículos Elétricos.

Nesta terça-feira (21), às 16 horas, o engenheiro mecânico e sócio da startup, Thiago Hoeltgebaum, apresentará a palestra “Mobilis: do sonho ao primeiro carro elétrico produzido em Santa Catarina”, no auditório da reitoria em Florianópolis (SC).

O Li, primeiro lançamento da marca, participará da exposição de carros elétricos e híbridos nacionais e importados, aberta para visitação gratuita no Hall da reitoria da universidade.

A Mobilis também será tema de um Estudo de Caso que integra o Curso de Dimensionamento de Veículos Elétricos, apresentado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e ministrado pelos professores Gierri Waltrich e Marcelo Lobo Heldwein. O curso está programado para os dias 23, 28 e 29 e será realizado na UFSC.

As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas no site https://www.sympla.com.br/3-semana-de-mobilidade-eletrica__324011.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?