Segundo informações da revista de negócios Forbes, a Uber deve anunciar em breve um novo sistema de pagamentos no Brasil. Chamado de Uber Pay, o sistema permitirá que usuários usem dinheiro para comprar créditos e pagar por serviços, por meio do celular.

Segundo a revista, o sistema foi lançado na última quinta-feira (26) em uma apresentação restrita a alguns convidados. O anúncio oficial estaria previsto para o evento Money 20/20, discutindo o futuro do dinheiro em Las Vegas (EUA), em outubro.

Uma das intenções da plataforma é resolver um dilema do mercado nacional, com cerca de 45 milhões de brasileiros sem conta bancária e que precisam fazer uso de dinheiro vivo.

Os dados são do Instituto Locomotiva, que ressalta que os pagamentos em dinheiro criam problemas de ordem prática, como troco e segurança.

Usuários poderão transferir dinheiro para o Uber Pay de outras contas, por meio de pagamentos por boleto ou depósitos feitos em rede credenciada.

Outro objetivo da Uber com a nova carteira digital é desenvolver uma série de oportunidades de negócio por meio de parceiros de marketplace, que poderão usar a API do novo serviço.

Entre as possibilidades consideradas pela empresa estão transformar milhas aéreas em viagens com a Uber.

A Ebanx, fintech de pagamentos cross-border, será responsável pelo processamento de pagamentos da Uber na nova plataforma em toda a América Latina, por meio de cash vouchers e boletos e é a única empresa brasileira envolvida no grupo de parceiros iniciais.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger