Turismo fomenta o aluguel de imóveis em Florianópolis

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/06/2020 - 16:06 - Atualizada em: 08/06/2020 - 12:51

Cercada por muitas maravilhas naturais e praias de classe mundial, Florianópolis é sem dúvida um dos paraísos turísticos mais populares da América do Sul e definitivamente um lugar imperdível para quem viaja pelo Brasil. É a capital do estado sulista de Santa Catarina e está dividida em duas metades. Uma parte da cidade fica no continente brasileiro e a outra na ilha de Santa Catarina.

A cidade é famosa pela vida noturna vibrante, lagoas de água salgada e eventos de surf. Para os entusiastas da gastronomia, Florianópolis oferece pratos da rica cozinhas mundialmente famosas, como caranguejo, casquinha de siri, e a inigualável tainha, um peixe saboroso preparado em forma grelhada ou assada. Esses pratos e outras iguarias estão prontamente disponíveis em hotéis, restaurantes e na grande maioria de quiosques em frente à praia.

Enfim, essa região de praias de Santa Catarina experimenta verões mais quentes e geralmente é mais fria em comparação com o resto do Brasil. As temperaturas mais baixas prevalecem de março a julho, enquanto as temperaturas mais quentes são sentidas entre os meses de dezembro e fevereiro, o que ajuda a fomentar o turismo de maneira incrível.

A partir dessa análise, a melhor época para visitar Florianópolis é de novembro a março. A cidade de Floripa, como é carinhosamente conhecida esta incrível cidade, abriga mais de 40 praias incríveis com vista para o infinito Oceano Atlântico, sendo destino de muitos turistas.

Por todas essas características, acaba tendo um mercado imobiliário muito bem fomentado, que não para de crescer e é chamariz a estrangeiros e pessoas de todo o Brasil que desejam curtir um período turístico buscando por alguma oportunidade de aluguel em Florianópolis ou seus incríveis hotéis.

Portanto, acompanhe aqui algumas dicas das melhores praias para visitar e fazer turismo por Florianópolis neste post, conhecendo suas principais praias!

1. Jurerê Internacional

A praia de Jurerê fica em torno dos arredores residenciais. As pessoas que vivem na área da praia são muito simpáticas e acolhedoras. A praia tem águas caracteristicamente calmas e uma linha fina de areias brancas. Existem muitos restaurantes e hotéis de luxo na área que oferecem vistas deslumbrantes sobre o oceano e a praia. Porções populares incluem frutos do mar e bebidas locais. A praia mede 3,2 km e fica a cerca de 22 km do centro de Florianópolis. Atualmente, a área está em desenvolvimento urbano maciço para torná-la um centro internacional de turismo.

2. Lagoinha

Esta é uma das praias mais antigas de Florianópolis. Começou como um posto avançado de pesca remoto antes de se transformar em um importante resort de saúde e bem-estar na região maior de Floripa. A praia tem amplas faixas de areia, águas azuis calmas e paisagens verdes ondulantes nas montanhas próximas. As outras atrações incluem dunas de areia fina e temperaturas agradáveis. A praia pouco povoada também é intercalada com algumas lojas bastante coloridas, que vende desde utilidades a artesanato local. Ao longo dos anos, a praia da Lagoinha construiu uma reputação de praia familiar. Um dos hotéis mais populares é o Casa Lagoinha, que oferece acomodações de praia com preços competitivos para toda a família.

3. Praia de Campeche

Esta praia na parte sul da ilha é um refúgio para os surfistas devido às ondas selvagens que emanam do mar aberto. A praia tem areias brancas e abriga águas calmas e claras. Os hóspedes mais aventureiros também podem realizar passeios de barco, trilhas em caminhadas e passeios organizados por guias da região. Uma outra atração distinta desta praia é a presença de música eletrônica, tocada regularmente pelos famosos DJs da cidade. O acesso ao local desta praia é bastante facilitado, pois está estrategicamente localizado ao longo das margens leste e sul da ilha. A infraestrutura de hotéis em torno desta praia é mínima, pois a maioria dos visitantes prefere reservar suas acomodações em algum apartamento para alugar em Florianópolis disponível nesta incrível praia!

4. Praia dos Ingleses

A praia dos Ingleses é mais conhecida por suas águas azuis claras e dunas de areia em ascensão. A praia de 4,8 km de extensão recebe o nome de um naufrágio inglês que ocorreu nela há muitos anos. Devido às fortes ondas na área, a praia é popular entre os surfistas locais e visitantes, além de praticantes de snowboard. Um número crescente de pessoas também visita a Praia dos Ingleses para longas caminhadas na praia, desejosos para experimentar o ambiente natural imperturbável. A área da praia abriga um enorme complexo turístico que integra várias infraestruturas turísticas, incluindo restaurantes, instalações esportivas e centros de recreação.Na temporada, é grande a procura por casas para alugar em Florianópolis,e a praia dos inglês está sempre figurando entre as mais procuradas. Os outros estabelecimentos incluem um mercado de peixe, bares e pequenas lojas. A praia é muito popular entre os turistas de países vizinhos ao Brasil, como a Argentina.

5. Praia dos Açores

Esta praia intocada fica em uma floresta preservada e menos populosa. Devido à sua localização bastante tranquila, a praia oferece um ambiente natural incrível para passeios pela natureza e passeios turísticos. Também é ideal para passeios em família e atividades como competições de sandboard e surf devido às enormes ondas que normalmente atingem a área. A praia fica em um bairro bem planejado, a cerca de 30 km de Florianópolis. O acesso à praia de carro e ônibus particulares foi facilitado com a presença de estradas de asfalto. Os visitantes também podem estacionar seus veículos ao longo da praia.

6. Praia Galheta

A praia da Galheta está estrategicamente localizada na costa leste da ilha. A praia do oceano aberto apresenta areias brancas finas e águas claras. A praia fica a cerca de 14 km do centro da cidade de Florianópolis. Como as praias próximas, a Praia Galheta está localizada em uma área de preservação permanente, cercada por uma vegetação exuberante. Os rastreadores e caminhantes da natureza apreciarão a experiência de caminhar na lama e trechos de terrenos rochosos. Uma praia de nudismo isolada também está disponível como uma extensão da praia da Galheta.

7. Barra da Lagoa

Esta praia glamourosa fica em uma faixa de terra entre a Lagoa da Conceição e o Oceano Atlântico. A praia é relativamente pequena e mede cerca de 0,6 km de comprimento. Um canal foi construído ao longo da praia para garantir desembarques de ondas mais suaves. A água limpa e salina da região é perfeita para surf e esportes aquáticos. A praia está sempre cheia de vida, com turistas e moradores locais aproveitando o sol. A praia faz parte do distrito maior da Barra da Lagoa e fica a 20 km da capital do estado. Viver ao lado do setor turístico vibrante é uma pequena comunidade de pescadores. A comunidade local também recebe o popular festival Festa da Tainha, que é realizado anualmente.

Florianópolis tem tudo o que um turista de praia, banhista de sol, surfista de areia ou surfista desejaria. As atrações complementares à beira-mar variam de vida noturna agitada e frutos do mar saborosos. Gostou destas informações? Aproveite e compartilhe este post sobre o turismo em Florianópolis em suas redes sociais!