Obedecendo todas as regras sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde na prevenção ao corovnírus, os principais pontos turísticos de Corupá receberam um grande público neste final de semana.

Visitantes de diversas regiões de Santa Catarina e até de outros estados puderam aproveitar o bom tempo e conhecer o Seminário Sagrado Coração de Jesus, que contou com um grande público. Restaurantes típicos do interior do município e lugares destinados a camping, também foram muito procurados.

Outro atrativo que despertou a atenção dos turistas foi o passeio de trem Maria Fumaça, que contou com a participação de mais de 300 pessoas, revivendo momentos de nostalgia ou conhecendo como era o tipo de transporte que por anos, predominou no Brasil.

Os passeios, entre Corupá e Rio Negrinho, são realizados mensalmente e envolvem almoços típicos e visita a pontos turísticos, passando por cinco túneis, pontes e viadutos. A rota acompanha as corredeiras do Rio Hansa Humboldt.

“Estamos com um conselho de turismo bastante atuante e com o apoio do núcleo do setor da Associação Empresarial e as ações desenvolvidas pela prefeitura, o turismo em Corupá está voltando a conquistar um grande espaço, movimentando a economia do município”, comemorou o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha).

Para saber mais sobre os atrativos turísticos de Corupá, visite o site de turismo do município.