Tupy é uma das empresas selecionadas em prêmio de Internet Industrial

Nilson Bastian / Divulgação

Por: Pedro Leal

29/07/2021 - 13:07 - Atualizada em: 29/07/2021 - 13:14

A Joinvilense Tupy é uma das seis empresas que tiveram os cases selecionados entre os inscritos na primeira rodada do Prêmio ABII 2021. Além dela, foram selecionadas as empresas Hedro, Omron, Selettra, I3C, e Erzinger.

O prêmio, realizado pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), é reconhecido nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0. Em sua 4ª edição, funciona como um palco para as empresas mostrarem seus projetos ao mercado e está alinhado com a missão da entidade, que é de acelerar a indústria 4.0 e a internet industrial das coisas no Brasil.

“Parabenizamos as empresas que inscreveram seu cases apoiando o Brasil na aceleração da adoção da indústria 4.0. É fantástico estar envolvido e verificar os excelentes projetos e soluções construídas e os ganhos apresentados. O propósito da ABII é justamente fomentar e divulgar todo o potencial que estes avanços trazem na produtividade e nos investimentos no País” destaca o diretor da ABII, Marcelo Gramigna.

As apresentações dos seis cases selecionados na primeira rodada ocorre em live no dia 4 de agosto, às 17 horas, com transmissão nos canais do YouTube e LinkedIn da ABII e participação aberta ao público e gratuita para quem tiver interesse. Neste dia, o júri irá definir três cases para a grande final do prêmio no dia no dia 27 de outubro. Todas as etapas do Prêmio ABII 2021 estão sendo realizadas de forma online.

“O Prêmio ABII vem a cada ano se consolidando e se firmando como referência em cases que mostram como a transformação digital vem mudando os negócios e gerando novas oportunidades. Nesta live teremos seis grandes exemplos. As experiências destas empresas podem inspirar novas oportunidades também para o seu negócio”, destaca Fabrício Petrassem Sousa, líder do GT Negócios, que irá conduzir as apresentações na live.

Neste ano, a grande novidade é que o prêmio é aberto para qualquer empresa que fornece soluções ou está sendo transformada pela indústria 4.0 e não apenas para as empresas associadas. As inscrições para a 2ª rodada estarão abertas de 4 de agosto a 3 de setembro. Ao final da rodada outros três projetos serão classificados. A grande final, com apresentação de seis cases finalistas, ocorre no dia 27 de outubro. Nas etapas classificatórias haverá um time de jurados internos. Na etapa final, o time de jurados será externo e sem relação com a ABII.

A 1ª edição do Prêmio ABII foi realizada no ano de 2017 e teve a Embraco (hoje Nidec) como vencedora com o case “diili ‐ plataforma de serviços para refrigeração comercial, através da aplicação de IoT”. A 2ª edição, em 2019, teve a Pollux como vencedora com o projeto “Linha de e-commerce para preparação de pedidos customizados” (desenvolvido para a Dolce Gusto/Nestlé). A 3ª edição, em 2020, também teve a Pollux como vencedora com o projeto “Logística 4.0” (desenvolvido para a tinturaria Florisa). No ano de 2018 foi realizado um desafio que substituiu o prêmio, utilizando um modelo de formação de times compostos por diferentes empresas associadas.

Serviço

O QUÊ: live de apresentação dos cases selecionados na 1ª rodada do Prêmio ABII 2021

QUANDO: 4 de agosto, às 17 horas

COMO: no canais do YouTube ou do Linkedin