Famosa pelos carros elétricos e autônomos, a Tesla continua querendo tornar o mundo um lugar extremamente tecnológico. E a empresa acabou de avançar mais para esse desejo. Elon Musk, CEO da Tesla, mostrou alguns projetos que pretende lançar futuramente, entre eles o protótipo de um robô humanóide que deve ser lançado em 2022.

A empresa anunciou diversas novidades que vão compor a empresa futuramente em termos de pesquisa e desenvolvimento na área de Inteligência Artificial (IA). Neste setor, a empresa apresentou a proposta mais curiosa que foi o robô humanóide.

 

O Tesla Bot, que será bípede, é o início da substituição do homem por robôs para muitas tarefas que são repetitivas ou muito perigosas.

De acordo com Musk, ele será um robô "amigável", mas sem esquecer que é uma máquina. É importante ressaltar que Elon Musk é uma das pessoas influentes que sempre lembra das preocupações em relação à IA ser desenvolvida de forma descontrolada.

O robô terá um metro de meio de altura e pesará cerca de 56,6 quilogramas. Dentro da empresa, o robô recebeu o nome de "Optimus".

"Penso que essencialmente no futuro, o trabalho físico será uma escolha, se o quiser fazer, pode" disse Musk.

Robôs de Parkour

Recentemente outra empresa famosa no ramo de IA publicou um vídeo onde testou robôs que fazem parkour. No vídeo, os Robos Atlas da Boston Dynamics pulavam de caixas em caixas, além de realizarem piruetas, manobra perigosa para humanos inexperientes.

Confira o vídeo: